Como acelerar resultados em tratamentos estéticos?

O que pode fazer acelerar os resultados do tratamento estético?

Inovações tecnológicas são criadas constantemente para potencializar tratamentos estéticos. Essas tecnologias são descobertas e trabalhadas nas mais diversas áreas e procedimentos e sempre estão ligadas a pesquisas e estudos científicos. Quando se fala de beleza e padrões de estética falamos de algo muito comum, de uma preocupação e um cuidado que sempre esteve presente na civilização humana. Gostamos de cuidar do nosso corpo, da nossa autoestima e do nosso cartão de visitas que é o rosto.

É bem verdade que a tecnologia na estética se renova a uma velocidade incrível e com tantas novidades de aparelhos, cosméticos e técnicas que surgem, as buscas para tratamentos podem ficar confusas na hora de escolher os famosos “pacotes estéticos”.

Alguns tópicos têm que se levar em consideração: – Nem tudo que é novidade realmente funciona. – Drenagem linfática não emagrece. – Equipamentos estéticos que reduzem gordura localizada, flacidez e rugas. – Cosméticos com fins estéticos funcionam muito bem (desde que escolhido em suas bases adequadas).

Uma dica muito importante é, um bom profissional na área da estética devidamente habilitado para trabalhar com técnicas manuais e aparelhagens sabe alinhar seus conhecimentos (básicos e aprofundados) com as necessidades que seu cliente/paciente apresentará quando procurar este profissional. Também é necessário sempre levar em consideração alguns pontos bem importantes para ACELERAR OS RESULTADOS EM TRATAMENTOS ESTÉTICOS.

Sempre preocupados com a excelência em serviços estéticos e procurando otimizar os resultados, desenvolveremos aqui algumas regras básicas para que possamos diminuir a insatisfação da cliente e possíveis reclamações diante do contrato de serviços estéticos.

Fatores fundamentais para acelerar e alcançar resultados satisfatórios em tratamentos estéticos:

  • Não economize em uma avaliação, pois quem economiza em avaliação perde no tratamento.

  • Sempre inicie um tratamento registrando todos os dados encontrados na sua cliente mesmo que estes não façam parte da queixa principal dela.

  • Seja flexível numa conduta de tratamento. Caso perceba que o seu programa apresenta falhas, reavalie a sua cliente e mude o programa de tratamento.

  • Considere os resultados usados no seu programa compatíveis com o tempo e a relação custo/benefício.

  • Tenha sempre espírito crítico sobre o que lê em revistas ou periódicos especializados.

  • Procure ter criatividade, personalizando os programas de tratamentos conforme o caso da sua cliente. Fuja das receitas de bolo ou fórmulas que não permitam o uso da criatividade.

  • Comunique sempre à sua cliente as possíveis reações e/ou efeitos de produtos, aparelhos ou qualquer outro procedimento a ser usado.

  • Ouça a sua cliente com atenção sobre o tratamento. Talvez ela relate informações importantes. Estabeleça um canal de troca, não confunda, porém com opiniões aleatórias.

  • Não consulte manuais na presença da cliente, pois isto demonstra ineficiência.

  • Cuide-se! Você é o espelho do seu tratamento.

  • Atualize-se! O conhecimento é evolutivo. Nunca considere que já conhece todas as técnicas e procedimentos.

Não esqueça que o toque na sua cliente é fundamental,

pois o uso de equipamentos eletroterápicos tem diminuído

bastante a participação de técnicas por parte da esteticista.”

Estas são minhas palavras e conclusões após mais de 20 anos na estética e embasando cientificamente e com vasta referência bibliográfica para todos os P&D (pesquisas e desenvolvimentos) de produtos cosméticos e também de técnicas e métodos, já lançados como profissional por carreira solo ou ainda por assessorias a empresa de cosméticos.

Segue listado aqui alguns:

Biossimetria Facial;

Gessoterapia (Macaquinho de Gesso e Colant de Gesso); Método ZeroLipoCell;

Técnica de Spa’s como Massagem NeuroPiloSensorial – Life Breaf Massage – Gourmeterapia.

Desenvolvimento em cosméticos como BASES BIOCOMPATÍVEIS, Cosméticos verdes, Fatores de Crescimento, Vitamina D like, ação de Sistema SELF para gordura-celulite-flacidez. HDNR System para tratamentos de peles ultras sensibilizadas, Cosméticos de Tonificação de Mamas e Cosméticos na Oncologia, entre outros.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *